Dicas

App gratuito oferece dicas de alimentação saudável para crianças

Objetivo do DS Kids é ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos.

Um novo aplicativo pretende assegurar uma alimentação e estilo de vida mais saudáveis para crianças e adolescentes. Lançado pelo programa de emagrecimento online Dieta e Saúde, o DS Kids reúne dicas de cardápios equilibrados e nutritivos, dicas de como montar lancheiras saudáveis, receitas, controle de altura e peso e sugestão de atividades físicas descontraídas. O objetivo é oferecer aos pais uma ferramenta para manter a dieta de seus filhos mais saudável. 

A ferramenta ainda oferece uma espécie de Diário de alimentos, que permite aos pais montarem cardápios ou apenas anotar a alimentação diária, tendo um balanço de o que é ou não saudável e se a refeição ficou bem equilibrada do ponto de vista nutricional.

De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está acima do peso ideal. O excesso de peso pode estar relacionado a diversos fatores, como alimentação errada, falta de atividade física, questões emocionais e psicológicas. 

Para a nutricionista do Dieta e Saúde, Bruna Pinheiro, o aplicativo pode ser um grande aliado dos pais que querem melhorar os hábitos de vida dos seus filhos.

“Boa parte deles entende a necessidade de apresentar uma dieta mais saudável, mas muitas vezes não sabem por onde começar, principalmente quando costumes inadequados já foram inseridos no dia-a-dia das crianças”, pontua.

O aplicativo é gratuito e já se encontra disponível para iOS e Android. 

Fonte: idgNow

O poder da Gentileza a chave para um mundo melhor está na gentileza. “Se nos comprometermos com essa atitude no sentido de ficarmos atentos, conscientes e dispostos a ajudar, certamente estaremos mudando o mundo”. Pequenos gestos como não reagir diante da falta de paciência do outro ou respirar fundo antes de dar continuidade a uma discussão, por exemplo, podem até beneficiar a nossa saúde.

Top Dicas

Compartilhe