Dicas

Google em breve estará pesquisando seu computador também

 

Google tem dominado o mercado de busca online por muitos anos, mas parece que os executivos em Mountain View quer outros alvos também - uma nova patente aprovada esta semana, aponta para uma ferramenta de pesquisa abrangente que é capaz de olhar através dos aplicativos e arquivos armazenados em seu computador local, bem como de dados na nuvem.
O novo "Application Data Computer Data in Search Results" pedido abrange dispositivos de computação de todos os tipos, a idéia pode cobrir smartphones e tablets, bem como desktops e laptops. A formulação das palavras na aplicação - para receber respostas de apps - faz com que os recursos como a funcionalidade sejam visualizadas no Google Now On Tap.
 
Como relata SlashGear, a patente cobre aplicações nativas, serviços remotos e aplicativos registrados, incluindo aplicativos sociais, mídia e navegação. A idéia é que a procura por um termo específico do Windows ou Mac iria trazer hits de seus serviços baseados em nuvem do Google, bem como qualquer coisa que você tenha armazenado em seu disco rígido - supondo que você conceda ao Google permissão para acessar seus dados, é claro.
Como sempre acontece com os pedidos de patente, você deve tratar isso como um sinal de pensamento de forma que a Google ao invés de uma confirmação, tudo vai aparecer como um produto de consumo. Com o Google agora uma parte do alfabeto, seus engenheiros são livres para se concentrar na tecnologia que fez a famosa empresa em primeiro lugar.
Google recebe uma forma mais abrangente de atingir você com anúncios e você obter resultados de pesquisa que são mais adaptados a suas próprias exigências - é um familiar trade-off para qualquer um que usa um dos produtos antes do Google. Tanto a Microsoft e a Apple têm trabalhado recursos de pesquisa mais personalizados em seus mais recentes sistemas operacionais de desktop, e parece que o Google quer manter o ritmo com essas inovações.
Fonte: Digital Trends



O poder da Gentileza a chave para um mundo melhor está na gentileza. “Se nos comprometermos com essa atitude no sentido de ficarmos atentos, conscientes e dispostos a ajudar, certamente estaremos mudando o mundo”. Pequenos gestos como não reagir diante da falta de paciência do outro ou respirar fundo antes de dar continuidade a uma discussão, por exemplo, podem até beneficiar a nossa saúde.

Top Dicas

Compartilhe