Dicas

Facebook: veja se você está sendo rastreado e saiba como acabar com isso

Talvez você não se lembre — ou não tenha lido —, mas ao se registrar no Facebook, você deu cartão verde para tudo isso acontecer. A maioria dos apps não pegam informações como número celular e local de trabalho. Porém, todos os seus hábitos e páginas visitadas são contabilizados. 

Há duas maneiras de lutar contra isso:

Seja radical e saia do Facebook Bloqueie e exclua os apps que te rastreiam Se você escolheu sair do Facebook, não vamos falar que foi uma má escolha. Contudo, se você pretende continuar na rede social, siga este tutorial logo abaixo para ser uma pessoa mais livre.

 

Primeiro passo

 

Clique na seta apontando para baixo. Ela fica no canto superior direito da tela. Escolha "Configurações".

Segundo passo

 

Na tela de configurações, vá até a barra de definições e escolha "Anúncios" (ou "Ads") logo abaixo de "Aplicativos".

 

Terceiro passo 

 

No tópico "Sites de terceiros", vá até o lado direito, ao lado do texto. Clique no botão "Editar", como indicado na imagem.

 

Quarto passo

 

O poder da Gentileza a chave para um mundo melhor está na gentileza. “Se nos comprometermos com essa atitude no sentido de ficarmos atentos, conscientes e dispostos a ajudar, certamente estaremos mudando o mundo”. Pequenos gestos como não reagir diante da falta de paciência do outro ou respirar fundo antes de dar continuidade a uma discussão, por exemplo, podem até beneficiar a nossa saúde.

Top Dicas

Compartilhe