Dicas

Cada vez mais dados e menos voz: este é o futuro da comunicação móvel. Nos Estados Unidos, só no ano passado, enquanto o tráfego de internet móvel cresceu 26%, o total de minutos de voz falados caiu 6%. Na América Latina – inclusive no Brasil – o cenário se repete: uma previsão da consultoria Pyramid Research aponta que o tráfego de dados deve crescer, em média, 10% ao ano entre 2015 e 2020, quando responderá por 60% do faturamento do setor.

 

Uma das principais razões que contribui para esta nova realidade são os aplicativos “over-the-top”; são aqueles apps que permitem troca de mensagens e até chamadas em vídeo ou VOIP – a voz em forma de dados. Na medida que se tornam mais populares, esses serviços impactam diretamente o consumo de minutos de voz das operadoras. E pra te ajudar a escapar dos caros minutos oferecidos pelas operadoras, separamos os principais aplicativos que oferecem chamadas de voz digital.

Vale lembrar, se você estiver conectado em uma rede Wi-Fi, a chamada – mesmo que internacional – é totalmente gratuita. Agora se você estiver usando sua rede 3G ou 4G, a chamada vai consumir alguns bytes do seu plano de dados; ainda assim, provavelmente vai sair bem menos do que custa uma ligação normal.

Na área de mensagens do Facebook é possível fazer chamadas clicando no ícone de telefone que fica na parte superior direita dentro do Messenger. Ao clicar, você escolhe para quem quer ligar, define se vai fazer uma chamada de voz ou vídeo e pronto.
Fonte: Olhar Digital

O poder da Gentileza a chave para um mundo melhor está na gentileza. “Se nos comprometermos com essa atitude no sentido de ficarmos atentos, conscientes e dispostos a ajudar, certamente estaremos mudando o mundo”. Pequenos gestos como não reagir diante da falta de paciência do outro ou respirar fundo antes de dar continuidade a uma discussão, por exemplo, podem até beneficiar a nossa saúde.

Top Dicas

Compartilhe